Projeto Pedagógico

Este documento visa aprofundar algumas concepções e formas de organização presentes nos Referenciais Nacionais de Educação Infantil, situar algumas propostas e descartar outras... Saiba Mais

Sobre nossa escola

“Na instituição de educação infantil, pode-se oferecer às crianças condições para as aprendizagens que ocorrem nas brincadeiras e aquelas advindas de situações pedagógicas intencionais ou aprendizagens orientadas pelos adultos... Saiba Mais

XI Congresso SOBEI

Grão da Vida tem participação brilhante em Congresso da SOBEI... Saiba Mais

Na creche, o que fazer na hora do choro?

Pode não parecer, mas a vida de uma criança até 3 anos tem uma porção de desafios e uma boa dose de estresse! Sem contar com a fala bem desenvolvida, os pequenos não têm muitas opções além das lágrimas, que podem acompanhar chorinhos sofridos ou mesmo choradeiras de assustar a vizinhança... Saiba Mais

Transforme sua compra em Doação

Grão da Vida fecha parceria com O Polen, uma plataforma que transforma sua compra em doação. Saiba Mais

Biblioteca / voltar

Grão da Vida contrata estagiárias em pedagogia a fim de minimizar os efeitos da portaria....

Biblioteca/Notícias/Educação Infantil
23 de Fevereiro

No ano passado fomos tomados de assalto pela portaria n.6.123 de 20 de outubro de 2014 com vigência para 2015.

Ficamos literalmente angustiados. Como garantir a qualidade da educação de nossas crianças nestas condições? E as educadoras? Nos estágios de Mini-grupo II passaram a ficar sozinhas e a receberem crianças menores de três anos de idade, muitas delas sem terem completado o desfralde! Um completo absurdo!

Dentro destas condições surgiu a idéia de contratar estagiárias do curso de pedagogia, poderíamos contribuir com sua Formação e orientar o seu trabalho a fim de apoiarem a atuação de nossas educadoras.

Contratamos três estagiárias por um período de 6 horas desde o começo de nosso período de adaptação, ou seja, no início de fevereiro.

Estamos acompanhando os resultados: Bianca, Maria e Inês estão muito envolvidas com nosso trabalho e fazendo a diferença em no Projeto.

 “Aqui o trabalho é bem diferente, as crianças, elas gostam da Escola, parecem que querem ficar, muito diferente de outras experiências que eu já vivi.”

Bianca

Nossas educadoras também aprovaram:

“Elas são muito compromissadas, estão nos ajudando bastante, seria muito difícil o trabalho sem elas!”

Eliane Amurin, educadora do Mini-Grupo II

Vera Christina Figueiredo
Educação Infantil

Acompanhe

Indique

Indique e compartilhe o site do Grão da Vida:


Destinatários:

Enviar