Sobre nossa escola

“Na instituição de educação infantil, pode-se oferecer às crianças condições para as aprendizagens que ocorrem nas brincadeiras e aquelas advindas de situações pedagógicas intencionais ou aprendizagens orientadas pelos adultos... Saiba Mais

Projeto Pedagógico

Este documento visa aprofundar algumas concepções e formas de organização presentes nos Referenciais Nacionais de Educação Infantil, situar algumas propostas e descartar outras... Saiba Mais

Transforme sua compra em Doação

Grão da Vida fecha parceria com O Polen, uma plataforma que transforma sua compra em doação. Saiba Mais

Na creche, o que fazer na hora do choro?

Pode não parecer, mas a vida de uma criança até 3 anos tem uma porção de desafios e uma boa dose de estresse! Sem contar com a fala bem desenvolvida, os pequenos não têm muitas opções além das lágrimas, que podem acompanhar chorinhos sofridos ou mesmo choradeiras de assustar a vizinhança... Saiba Mais

XI Congresso SOBEI

Grão da Vida tem participação brilhante em Congresso da SOBEI... Saiba Mais

Biblioteca / voltar

Curso: Infância Vivenciada

Biblioteca/Notícias/Pedagogia
14 de Outubro

Já é o segundo ano que cedemos o espaço para o curso “Infância Vivenciada”. Um curso de muita qualidade e um verdadeiro sucesso! Mais de quarenta educadores inscritos.

O curso tem como um dos principais parceiros a Aliança pela infância. As formadoras tem larga experiência em educação infantil e a orientação do trabalho advém da pedagogia Waldorf. Quem está fazendo o curso comenta:

Rp: O que você está achando do curso “Infância Vivenciada”?

Margarida: Maravilhoso!!!

Rp: E por quê?

Margarida: Porque o curso aprofunda muito a respeito da criança que recebemos hoje na escola e também reflete sobre nós “os adultos”. É muito bom.

(Margarida é educadora do BII do CEI Manoel Bispo dos Santos)

Rp: Pedro, você também fez o curso, só que no ano passado, o que você achou?

Pedro: Eu me identifiquei muito com o curso, você volta no tempo, em vários momentos.

(Pedro é educador, formador de professores e cuida da manutenção e portaria do CEI Manoel Bispo dos Santos)

Rp - repórter pedagógico

Festa - Robert Half

No dia 11 de novembro ocorreu no CEI Manoel Bispo dos Santos uma grande festa para o dia das crianças patrocinado pela empresa Robert Half.

Foi um momento de muita alegria e descontração as crianças adoraram os presentes que receberam além da festa que tinha até um carrinho de algodão doce.

Os funcionários da empresa que se organizam para promover e organizar a festa estando junto com as crianças e também distribuindo os presentes. É uma maneira delicada se doar, porque as crianças não recebem apenas bens materiais, mas a atenção destas pessoas.

Reunião de Pais - CEI Manoel Bispo dos Santos

A reunião de pais no CEI Manoel Bispo dos Santos tem tido a presença maciça! Após oito anos de trabalho sentimos a comunidade muito mais próxima. Foi grande o investimento por parte da gestão e de nossa equipe para, “quebrar o gelo” e construir uma parceria de fato. Eis alguns comentários sobre a reunião do dia 09 de outubro:

Rp: Como foi a reunião de pais?

Isoneide: Muito boa, vieram a maioria dos pais e eles participaram bastante, relataram que gostaram muito de ver o quanto os filhos se desenvolveram.

Rp: Quais foram os comentários?

Isoneide: De maneira geral disseram que os filhos estão muito mais independentes do que no início do ano, gostam de fazer as coisas sozinhos, por exemplo, se trocar, comer... Outra coisa que comentaram foi a respeito da fala, disseram que seus filhos estão super falantes!

Rp: E com vocês Karina, como foi?

Karina: Foi uma reunião ótima, simples. Houve muito reconhecimento de nosso trabalho, e isso é muito gratificante de receber. É muito bom ser reconhecido. A presença foi grande também e os pais que faltaram se justificaram e vieram conversar conosco depois.

Vera Christina Figueiredo
Pedagogia

Acompanhe

Indique

Indique e compartilhe o site do Grão da Vida:


Destinatários:

Enviar